sexta-feira, 16 de março de 2012

Espantalho

O espantalho da horta, o guardião do quintal, o espanta pardais!!!!

  



Diferente do tradicional, foi feito pelo meu filho e pelos seus amiguinhos da turma com a ajuda de profissionais das artes. Com papel, água e muita cola, depois de bem seco foi pintado. E esteve em exposição no recreio da escola por muito tempo.
Certo dia, quando fui buscar o meu filho à escola, deparámos-nos com ele na rua junto ao caixote do lixo. Ia para a reciclagem. Aí, o meu filho convenceu-me a trazer para casa.
Hesitei, mas depois pensei:
   -Porque não? Davas um rico espantalho para a horta!
Mas, o facto é que não cumpre muito bem o seu papel, pois precisamente no sitio onde ele está, tive que semear ervilhas umas três vezes porque a passarada comias sempre. Comiam as folhas e o olho da ervilha e estas já não cresciam mais.                                                                                                  Mas… vamos dar-lhe a oportunidade de contemplar a horta e os seus habitantes, afinal, até fica aqui muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário