sexta-feira, 22 de junho de 2012

Framboesas

Lindas, lindas, lindas, nem sei o que dizer em relação ás framboesas este ano, pois estão tão bonitas, tão carregadas de frutos, e tão boas, já comemos algumas taças delas e também já demos algumas. Tão gostosas, saborosas, vale mesmo a pena telas. E vou continuar a ter, pois estão carregadas de frutos pequenos e verdes.

DSC_0303 DSC_0721

DSC_0727  DSC_0722

Tenho este pilar com uma framboeseira. 

DSC_0724DSC_0725DSC_0726DSC_0723DSC_0304 DSC_0305 DSC_0306

Mais uma bramboeseira que cresce por esta parede acima e depois vira para a esquerda e preenche esta parede agarrando-se a uma pergula.

 DSC_0149

Framboesa preta, lembram-se quando a comprei no inicio deste ano, pois já cresceu bastante e vai dar frutos, está cheia de flores e framboesas pequeninas.

 DSC_0151 DSC_0152

Framboesa amarela, também a trouxe este ano para casa, tem crescido muito, nasceram ramos novos, mas ainda não tem flores, vamos esperar para ver se ainda dá fruto este ano.

DSC_0168  

 

Framboesas novas que nasceram na estufinha, já no ano passado aconteceu o mesmo, dei-as a um colega que tem uma horta comunitária no Porto. Mas também pegam bem de ranco.

5 comentários:

  1. Boas,
    Gostaria de saber onde poderei arranjar plantio ou sementes das framboesa, gostaria de experimentar essa cultura.
    Cumprimentos
    João Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Nos hortos vende a planta em vaso, em sementes não conheço. Se tiver algum amigo que tenha, peça-lhe um ranco, pois pega bem assim. Diz o velho ditado: "Em Outubro pega tudo". Se estiver perto do Porto, posso dar-lhe um ranco.
      Boas plantações!

      Eliminar
    2. Boas tenho muitas para vender

      Eliminar
    3. Olá Carlos gostaria de comprar, vc tem outras mudas ??

      Eliminar
  2. Olá
    Gostaria de comprar uma planta de framboesa em vaso, gostaria de saber se alguém tem para vender? E já agora os preços...
    Mário Nunes
    as1534852@gmail.com

    ResponderEliminar