sábado, 24 de outubro de 2015

Araçás

Os frutinhos do araçoeiro vão amadurecendo aos poucos. Já tenho colhido alguns. Tenho um vaso com um pé que só deu estes 2 frutos. Grandes, robustos, perfeitos, lisinhos e de cor uniforme. Acho que se dão muito bem neste cantinho do pátio. Os tronquinhos já estão carregados de botões de flores e alguns já estão a abrir. Fui procurar posts antigos onde eu tivesse publicado a floração desta árvore e verifiquei que foi a 13 de junho, significa que foram necessários 4 meses para colher os frutos. Quer dizer que se tudo correr bem, volto a ter destes frutinhos para finais de Fevereiro.

DSC_0121DSC_0117DSC_0116DSC_0118DSC_0127DSC_0125DSC_0174

Outro pé de araçoeiro, este é mais velho e foi do primeiro fruto deste que deu o pé de cima. Tem bastantes frutos, já colhi alguns, tem outros maduros e outros ainda verdes. Reparei no facto de não amadurecerem todos ao mesmo tempo, o que é ótimo. Os frutos deste pé já não são todos grandes como os de cima, dá alguns mais pequeninos e também tem alguns frutos que não são lisinhos e uniformes, tem algumas manchinhas e algumas gretas. Deve estar relacionado com o sitio onde estão, neste canto é mais sombrio e frio.

DSC_0128DSC_0129DSC_0131DSC_0130DSC_0132DSC_0136

Também tenho um pé de vermelho com 2 frutinhos, mas ainda estão verdes. Tinha outro ramo com mais 2 frutos, mas os 2 granizinhos gostavam de pernoitar nestes ramos e acabaram por o partir. Também retirei os pés de tillandsias e levei para outra árvore porque estavam a amachuca-las.

DSC_0270DSC_0414 DSC_0416

30/08/2015                                                                   17/09/2015

1 comentário:

  1. Oi Brasilina!
    Lindas todas as suas postagens, gostei especialmente desta do araçoeiro.
    Gosto muito do seu blog: suas fotos são muito inspiradoras, principalmente para mim, que moro numa cidade industrial.
    Um abraço!!

    ResponderEliminar