sexta-feira, 24 de junho de 2016

Horta Biológica Varziela - Vila do Conde

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho (limpeza, sementeira e plantações) na Horta Biológica da Varziela em Vila do Conde. Um projecto da CM de VILA DO CONDE em parceria com a LIPOR. Aproveitei o feriado de São João e rumei de ferramentas no carro rumo a Vila do Conde. Depois de muito trabalho a cavar fundo para revolver a terra e depois de retirar muitas e muitas pedras, pude dar inicio às sementeiras. Semeei feijão, milho, nabiças, alfaces, curgetes e pepinos. Plantei um chuchu junto à rede, uma framboesa, um pé de espinafres que tinha em vaso. Plantei também algumas fores e plantas aromáticas: erva cidreira, hipericão, hortelã. Semeei também alguns giras-sóis.

 entrada da horta
casinha das ferramentas e vista geral da entrada


 o meu talhão, plantei o lado esquerdo e deixei o lado direito em repouso


vista do meu talhão para cada um dos lados

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Sou residente em Vila do Conde e descobri esses dias o espaço das hortas da Câmara em Varziela. Shame on me mas tenho zero experiência com jardinagem e hortas. Entretanto, gostaria muito, muito de aprender e de começar a desenvolver uma. Será que poderia ter alguma ajuda relativamente as informações envolvendo o projeto em Varziela? Nomeadamente, estaria aberto a leigos iniciantes como eu, e ademais há algum direcionamento quanto a como e/ou onde começar a aprender?
    Toda e qualquer dica seria muito bem-vinda.
    Obrigado e parabéns pelo blog - e pela horta! :)

    Voltarei aqui para ver qualquer resposta.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Lucas
    Deverá contactar a CMVC ou a LIPOR.

    ResponderEliminar