sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Floquinho e Lili

Hoje despedi-me do Floquinho e da Lili.
Devido ao elevado número de animais tive que vender um casalinho de garnisés. Com muita pena minha optei por vender o Floquinho porque ele não se dava com os novos. Ele foi o meu primeiro garnisé comprado na feira de Espinho quando vinha de férias do sul. Foi para fazer par com a única garnisé que eu tinha na época. Ele é muito meiguinho, vinha sempre ter comigo. Tem uma plumagem lindíssima, parece neve. A Lili é uma das novatas nascidas no inicio deste ano e já foi mama de um garnisinho. Mas as coisas são mesmo assim, por vezes temos que tomar decisões que não gostaríamos de ter. Eles foram com o Márcio para Foz do Sousa, ele adorou-o. Andava à procura dum casal de garnisés, e este era o ideal, o contraste entre o macho todo branquinho e a fêmea toda pretinha. Tenho a certeza que também vão ler muito felizes na sua nova casa.
Supostamente para muita gente estas aves são para comer, mas para mim, por mais que eu tente, não consigo aceitar. Prefiro te-las como companhia, para ter ovos e limparem o terreno. Embora por vezes tente me afastar e não criar afetos com algumas.






O Floquinho a passear com a sua amiguinha.  O Floquinho no poleiro onde dorme com a sua amiguinha. Esta amiguinha é a minha primeira aquisiçao destes animais. Comprei-a pequenininha na feira dos pássaros. Pouco depois comprei mais algumas aves entre patos, codornizes e poedeiras. Foi espantoso ela pequenina e já com instinto maternal, pois abria as asas e tentava aconchegar os outros pequeninos. 






A Lili apanhar banhos de sol com o seu amiguinho pedrez.






Sem comentários:

Enviar um comentário