terça-feira, 29 de novembro de 2016

Horta da estufa

Vista geral da horta da estufa, nesta horta fui plantando couves diversas desde Setembro. Comecei pelo fundo e desde então tenho vindo a plantar partes do terreno. Ao fundo de todo à esquerda (as maiores que se avistam lá no fundo) tem plantado couve galega, brócolos, penca, repolho lombarda, coração de boi. A segunda parte de plantação (nota-se pela diferença de tamanho) tem as mesmas variedades. E as que estão mais próximas foi em mais 2 lanços de plantação, também tem as mesmas variedades. Quase todas as plantas são provenientes de alfobres de casa (excepto a 1ª plantação que foram compradas). Conforme as plantas iam crescendo no alfobre, eu fui mondando as maiores para plantar aqui. O espaço à esquerda que está em terra tem grelos acabados de semear e logo a seguir tem um espaço que ainda vou cavar, por agora tenho estado a juntar folhas para estrumar a terra. E juntinho às árvores de fruta tem alfobre de penca, já está a necessitar monda. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário